Novo campus na Zona Oeste
Lançado projeto de ampliação da Uezo, com nova sede em Campo Grande. Obras estão orçadas emilhões. Alunos passarão de 1.900 para 6 mil, em dois anosm R$ 40
Rio - Daqui a dois anos, o Rio ganhará a maior universidade pública de formação de tecnólogos do Brasil. Na manhã de ontem, o governo do estado lançou o projeto do novo campus da Universidade Estadual da Zona Oeste (Uezo). Orçada em R$ 40 milhões, a sede ampliará para 6 mil o número de alunos da instituição, que hoje atende por ano 1.900 estudantes.
Localizado às margens da Av. Brasil — altura do número 45.825, em Campo Grande —, o campus será erguido num terreno de 135 mil m². As obras serão executadas pela Empresa de Obras Públicas e devem ser iniciadas ainda este ano, com previsão de conclusão da primeira fase em meados de 2013.
Na primeira fase do projeto, serão construídos 16 mil m² de salas e laboratórios. Uma segunda etapa prevê outros 80 mil m² de obras e ampliação do número de vagas, que chegariam a 9 mil. O projeto será financiado pela Fundação Carlos Chagas de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).
Nenhum comentário:
Postar um comentário